segunda-feira, 30 de abril de 2012

Juventus perde e Tigre bate na porta do G-4

O Plácido de Castro conquistou importante vitória neste domingo no estádio Arena da Floresta contra o Juventus por 2 a 0. Robson e Zico anotaram os gols do triunfo do Tigre do Abunã.
Com a vitória, o Plácido de Castro encostou o G-4 do Campeonato Acreano/2012, um ponto a menos que Juventus e Atlético Acreano, ambos com 17 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quinta-feira (3), às 20h, o Juventus retorna ao campo de jogo para medir forças com o Andirá EC. No mesmo dia e local, às 18h, o Plácido de Castro enfrenta o Independência FC.
JOGO
Com a bola rolando, o Plácido de Castro era mais aplicado. O Juventus valoriza mais a posse de bola, mas era preguiçoso e pouco assustava a meta do goleiro Rafael.
Por outro lado, o Tigre do Abunã era mais produtivo. O time placidiano antes de abrir o placar já havia carimbado o travessão do goleiro Dida.
Numa boa troca de passe, o Plácido de Castro encontrou o seu gol, num chute cruzado do zagueiro Robson, aos 37 minutos.
O dia não era mesmo do Juventus. O meia Ancelmo, principal articulador da equipe, acabou deixando o gramado com um problema clínico.
No segundo tempo, o Juventus ameaçou o gol do Tigre com duas bolas paradas do meia Ley, mas o goleiro Rafael trabalhou bem.
Num lance de infelicidade, o zagueiro rubro negro Erick, ao dividir uma bola com o atacante Zico, deixou o gramado com um corte na cabeça.
O Plácido de Castro marcava bem e quase fez o segundo com o zagueiro Robson, mas o goleiro Dida fez grande defesa.
Sem criatividade, o Juventus ainda levou o segundo gol. O atacante Zico dominou, levantou a cabeça enxergou o goleiro Dida adiantado e mandou o chute. Um golaço!
SÚMULA
AC Juventus x Plácido de Castro
Data: 29/04/2012
Local: Arena da Floresta
Árbitro: Antonio Moreno
Gols: Robson e Zico (PC)
Público: 720 pagantes
Renda: R$ 4.760,00
CA: Bruno, Iesley e Bruno César (ACJ); Jonas, Dime, Uilian, Bina e Amilton (PC)
Plácido de Castro: Rafael, Jonas, Robson, Anderson e Rafael; Chocolate, Dime, Renato (Zé Nilton), Uilian; Zico (Lucas) e Bina (Amilton). Técnico: Luís Carlos
AC Juventus: Dida, Bruno, Erick, Iesley e Antonio Marcos; Júnior Negrao, Bruno César, Ley e Ancelmo (Renato); Jô e Marcelo Cabeção (Douglas). Técnico: Edson Maria (Som)

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha